segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Coisas estranhas e talvez até óbvias...

Vocês devem lembrar quando terminei o primeiro ano sem compras em junho de 2011 e constatei que apesar de não estar focando nas demais despesas terminei por diminuir muito as despesas no geral, não somente àquelas referentes aos meus gastos pessoais. Leiam aqui, observem também o equívoco quando achei que de sessenta pares de sapatos haviam sobrevidido apenas trinta e nesse post, analisando com mais cuidado, concluí que ainda tenho quarenta e três pares.

Bem, aqui é para concluir que, mesmo equivocada no número de pares de sapatos, a gente muitas vezes atira no que vê e acerta no que não vê.

Também no primeiro trimestre, e conto os trimestres a partir de julho, não queria fechar as contas porque achei que não havia economizado e o resultado foi uma maravilhosa economia que ainda pode ser melhor. Para lembrar leia aqui.

Pois bem. Todas essas lembranças somente porque hoje pela manhã entrei na cozinha e minha bandeja com produtos para café estava quase vazia, contendo apenas o essencial, o que demonstra que o minimalismo e o consumo consciente vão se incorporando de maneira irreversível e você começa a minimalizar mesmo sem intenção.

Quando mexi pela última vez na prateleira com a bandeja estava assim. Vou até replicar as fotos:








Ficou assim:










E hoje pela manhã estava exatamente conforme foto abaixo:










Adorei ver o espaço quase vazio e somente com o que realmente é usado. Isso já aconteceu com você, ou seja, destralhar um local e depois ele continuar o destralhamento sozinho?

9 comentários:

  1. acho que é mais ou menos por aí. a gente vai se habituando, né? :) e aí o destralhamento continua "sozinho". passo sempre por aqui! um beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre bom conhecer quem passa por aqui... rs... espero que esse destralhe que se faz sozinho apareça em outros cantos da casa...

      Excluir
  2. Onde consegui desentulhar, assim permaneceu. Mas os lugares entulhados assim permaneceram também.

    Hoje até tirei umas fotos pois assim ajuda a criar coragem, só que sei lá que dia vou fazer, se pouco por dia, se me dá a louca e faço tudo de uma vez. O problema de tudo de uma vez é que não fica bem feito e pode ter erros de ir algo que não deve ir.

    Do último desentulho perdi momentaneamente meu GPS. Comentando com uma colega ela tinha dito que fez o mesmo na casa dela e não achava o pacote de papel higiênico que tinha comprado!! rs sempre tem caso pior que o nosso..rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adriana, nem me fale... tenho muita coisa para fazer ainda e sempre parece que o tempo está cada vez mais curto... e o pior é que prefiro fazer de uma vez só e nunca tive arrependimentos, mas preciso de mais tempo.

      Excluir
  3. Acho isso incrível a respeito da consciência minimalista que nós desenvolvemos. Fica tão intrincado na nossa mente que fazemos as coisas no piloto automático e quando nos damos conta elas estão progredindo sozinhas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tatiana, estou ligando o piloto até para compras, mercado e tudo mais... nem consigo mais consumir o essencial e nem o que considero essencial tem feito falta... rs

      Excluir
  4. Que bom, Ziula, logo hoje que tive um dia tão difícil (chorei como uma tonta, uma babaca, com o vocês dizem), ser o teu «post» a recordar-me o que eu sei, mas tantas vezes esqueço: que, a partir do momento em que decidimos avançar, o universo começa a «conspirar» para o nosso lado.
    Bj grande, Maria

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maria, considero chorar uma benção, com todo o respeito... adoro quando "termino" de chorar porque parece que lavou a alma, embora eu tenha alguma dificuldade em chorar e precise ser algo que pegue muito fundo em meus traumas...

      Agora, chore e depois levante a cabeça, você é uma pessoa maravilhosa e nada nem ninguém vai conseguir deter o caminho que estás seguindo... já te falei: a primeira responsabilidade é com você mesma, os outros (quem quer que sejam) você pode ajudar, mostrar o caminho, mas não pode viver a vida de ninguém nem traçar o destino de outras pessoas.

      Lembre-se que sempre estou por aqui ou no e-mail e se quiser conversar é só mandar mensagem... força, amiga! Seja feliz, seja lá como for! Beijos

      Excluir